QUEM SOMOS

PAULO MARCOS é ator, diretor e mestre em Educação pela USP. Atua desde 1990 na cena teatral paulista, exercendo ainda as funções de produtor e administrador teatral, dramaturgo, compositor e sonoplasta. Dedica-se igualmente ao ensino do teatro, atuando como professor e coordenador em cursos superiores, técnicos e livres. Em 2012, funda a Cia. Ouro Velho, um centro de estudos e criação teatral voltado à realização de projetos integrados de arte, cultura e educação. Seus trabalhos mais recentes incluem Uma Peça por Outra (Grupo TAPA), Tróilo e Créssida (direção de Jô Soares), Urinal: o Musical (Núcleo Experimental) e O Novo Rei de Beleléu (Cia. Ouro Velho).

LARA HASSUM é formada em Dramaturgia pela SP Escola de Teatro, Interpretação pela Escola de Atores Wolf Maya e Jornalismo pela UNIP. Atua desde 2010 em companhias teatrais renomadas. Dentre seus trabalhos destacam-se: Uma Peça por Outra do Grupo TAPA, direção de Brian Penido Ross, Playground (2 indicações ao Prêmio Shell 2016), direção de Marco Antônio Pâmio, Memórias (não) inventadas da Cia Triptal, direção de André Garolli, L'illustre Molière (3 Prêmios Shell) da Cia D'Alma, direção de Sandra Corveloni, Senhora dos Afogados do Núcleo Experimental, direção de Zé Henrique de Paula, e O Novo Rei de Beleléu da Cia Ouro Velho, direção de Paulo Marcos.

TÁSSIA MELO é atriz, bailarina e professora. Graduada em Educação Física, formada em Ballet pela Royal Academy of Dance e em Teatro pela Escola de Atores Wolf Maya. Possui mais de dez anos de experiência como professora de dança e teatro para crianças, adolescentes e adultos. Seus trabalhos mais recentes incluem a direção cênica dos Ballets: Cinderela e A Bela e a Fera, de Raquel Rotoli; a direção de movimento de Fora da Ordem e Macunaíma, de Paulo Marcos; e atuação em: São Paulo Surrealista I e São Paulo Surrealista 2: A Poesia feita Espuma de Marcelo Marcus Fonseca; O Lugar de Onde se Vê e O Novo Rei de Beleléu da Cia Ouro Velho; e no filme E a vida continua de Paulo Figueiredo.

TAÍS LUNA é atriz egressa da Escola de Atores Wolf Maya, tendo estudado também na SP Escola de Teatro, Grupo TAPA, Núcleo Experimental e Curso Livre de Interpretação para TV e Cinema do diretor Fernando Leal. Em teatro, participou das seguintes montagens: o premiado O Lugar de Onde se Vê e O Novo Rei de Beleléu, da Cia Ouro Velho; Não Permanecerás, da Cia Os Satyros;  São Paulo Surrealista e São Paulo Surrealista 2: A Poesia feita Espuma, da Cia. Teatro do Incêndio. No cinema, dirigiu e atuou em diversos curtas-metragens. Além de atriz possui experiência em produção, sendo graduada em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero.

DANILLA FIGUEIREDO é atriz e educadora bilíngue. Egressa da Escola de Atores Wolf Maya, participou de cursos de aprimoramento em teatro, expressão corporal e improviso pelas instituições Uterus Livre de Teatro e Jogando no Quintal. Participou das peças: Tio Vânia pelo projeto Ademar Guerra sob direção de Erick Gallani; São Paulo Surrealista I da Cia Teatro do Incêndio sob direção de Marcelo Marcus Fonseca; A Farsa de Inês da Cia do Joçá com direção de Sérgio Carriel; e de O Lugar de Onde se Vê e O Novo Rei de Beleléu da Cia Ouro Velho sob direção de Paulo Marcos. Também compõe a equipe de educadores bilíngues do Colégio Elvira Brandão, onde desenvolve projetos de artes e teatro na língua inglesa.

ALINE PENTEADO, atriz e dubladora, formada pela Escola de Atores Wolf Maya e pela Central DuBrasil de Dublagem. Iniciou sua carreira protagonizando o espetáculo Ventra de Raphael Gama em 2014. Em 2015 juntou-se à Cia Ouro Velho como assistente técnica e stand in para a peça infantil O Lugar de Onde se Vê, de Paulo Marcos. Em 2016 estreou como atriz na peça O Novo Rei de Beleléu do mesmo diretor. Ambas as peças foram destaques no Circuito Cultural Paulista de 2015 e 2016. Além disso, também trabalhou com os diretores de teatro: Sergio Ferrara, Brian Penido, Josemir Kowalick e Erik Gallani. Para a HBO, dublou a série de televisão “The Leftovers”, direção de Hermes Baroli.

ALINE GONÇALVES é atriz e arte educadora formada pela Faculdade Paulista de Artes. Atuou no teatro em peças como O Novo Rei de Beleléu e O Lugar de Onde se Vê pela Cia Ouro Velho, O Amor Move o Sol e as Estrelas com direção de Roberto Vignati, Eclipse com direção de Marcelo Braga, Cala Boca Já Morreu com direção de Sandra Corveloni, entre outros. Como Arte Educadora leciona teatro para crianças na Escola Santi, ministrou oficinas de teatro para jovens e adolescentes na Oficina Livre de Teatro Teatrarte e aulas de educação artística no Colégio Estela Maris Recanto Encantado. Participou do web programa de Páscoa Turma Tina e Tati e na apresentação beneficente da peça infantil Sonhos na Vivenda da Criança.

LUCIANA AFFONSO é atriz, produtora e bióloga, tendo iniciado seu percurso em 1998 no Grupo Trilhares (Fortaleza) onde atuou em diversos infantis. Posteriormente formou-se pela Escola de Atores Wolf Maya e realizou vários cursos (Fátima Toledo, Aperfeiçoamento em Molière, Produção Cultural, entre outros). No Teatro destaca-se sua atuação em De Noite na Cama, direção de Elias Andreatto e Uma Peça por Outra, direção de Brian Penido Ross. Participou de diversos filmes, web séries e publicidades. Como produtora atuou em Noites Sem Fim, da Cia das Moças, Diálogos de Salomé com João Batista, direção de Sérgio Ferrara, e Propriedades Condenadas, direção de Marco Antônio Pâmio, entre outras.

  • w-facebook